O Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) irá realizar, nesta quarta-feira (19), uma nova assembleia com os servidores de São Gonçalo do Pará. Eles já estão há quase três meses sem receberem nenhum centavo. O encontro será na Praça Nossa Senhora da Aparecida, às 17h. Os atrasos são motivados por impasses políticos entre o prefeito, Toninho André e os vereadores.
A presidente do Sintram, Luciana Santos relembrou que em julho o Sintram ajuizou ação de cobrança para garantir a liberação dos salários e, além disso, promoveu assembleia com a categoria para verificar quais caminhos deveriam ser tomados pelo sindicato.
“Na época, os servidores deliberam que por parte da classe não haveria paralisação ou greve em forma de protesto perante à situação e optaram por aguardar a decisão na justiça”, disse.
Assembleia
A assembleia atende os pedidos dos servidores, que querem uma nova atuação do Sintram frente à falta de pagamento.
“Estamos aguardando a decisão da ação, que tramita na Comarca de Pará de Minas, mas ao mesmo tempo estamos em contato constante com a categoria. A assembleia atende o desejo da classe de rediscutir o posicionamento frente a esse embate político. O que for deliberado em assembleia, o Sintram irá efetivar, pois quem decide são os servidores”, declarou Luciana.
A presidente destacou ainda que a presença de todos os servidores é fundamental.
“Convocamos toda a categoria para fortalecer o movimento e discutir conosco quais caminhos serão tomados pelo sindicato”, finalizou.