Bugre faz preparativos para enfrentar o Tricordiano - Foto: Reprodução/Guarani

Base titular será mantida pelo treinador Gian Rodrigues; O Guarani lidera a competição, com 18 pontos;

Marcelo Lopes

A manhã desta sexta-feira (23) foi de preparativos e últimos ajustes para o Guarani. Neste sábado (24), o Bugre enfrentará, pela oitava rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Uberaba. A partida será realizada no Estádio Municipal Engenheiro João Guido, o Uberabão.

Treinamento e caras novas

Os treinamentos foram como os já praticados no comando do treinador Gian Rodrigues. Antes do início, uma conversa com todo o grupo e em seguida, um treino coletivo com os atletas, trabalhando os passes. Os goleiros, treinaram separados por alguns instantes, mas juntaram ao restante do time para a tarefa coletiva. Bolas paradas como escanteios e faltas também fizeram parte do roteiro.

Na equipe, duas novidades. O meia Catatau estava no time sub-17 e agora faz parte do plantel principal. O atleta, de 16 anos, já estava no planejamento de Gian Rodrigues, que é de ter um grupo enxuto, tendo dez atletas desta categoria a sua disposição.

“A resposta do Catatau é totalmente mérito dele, pois toda vez que era solicitado, além de ser um menino concentrado, escutou bastante, tem um biotipo bom, uma altura boa, rápido e veloz. A resposta dele está no nível dos jogadores que aqui tenho. Não olhamos idade, olhamos potencial e entendi que era o momento dele fazer parte. Porque esperar mais se ele está em um nível bom?”, diz o treinador.

Outra cara nova no elenco é Marcelo Quilder. O atacante, de 31 anos, passou por exames médicos e já está treinando com o grupo. Tendo sido campeão e artilheiro do Módulo II pelo ano passado, atuando no CAP Patrocinense, o atleta será mais uma opção a disposição do clube, que tem o melhor ataque do campeonato, com 16 gols marcados em sete jogos.

“O Marcelo é um jogador com uma característica diferente dos nossos. Ele já estava também em nossa lista na época. O que pedimos é que realmente nos ajude e que apoiamos também ao se sentir a vontade para que repita o que fez no ano passado e quando solicitado dentro de campo, que a resposta venha”, explica Gian.

Viagem e base titular

A delegação já embarcou para Uberaba após o almoço e por lá, se concentra até o horário da partida. Sobre os onze titulares que irão entrar no gramado, Gian disse que a mesma base será usada. Na lateral esquerda, provavelmente Balaio irá iniciar a partida como titular, mas ressalta que tanto ele quanto Neto, tem suas características a serem aproveitadas.

“A intenção é a manutenção do Balaio para este jogo. É mais uma partida importante, iremos fazer mais uma viagem longa, onde é o momento desafiante, que havia conversado com os nossos jogadores, mas a equipe vem se comportando bem, tanto dentro, quanto fora de casa e o que queremos e esta resposta e que continue assim”, completa.

Ainda sobre o setor defensivo, o zagueiro Elder vem tendo um incômodo nas costas, mas o treinador acredita que até este sábado, o atleta terá condições de atuar com a camisa bugrina.

O Guarani enfrenta o Uberaba amanhã, às 18h30. A equipe divinopolitana lidera a competição com 18 pontos. O adversário, está na sétima posição, com 09 pontos.