Guarani viaja nesta tarde para enfrentar o Uberaba, fora de casa, no próximo sábado (14)
Marcelo Lopes
Agora é tudo ou nada. Na manhã desta sexta-feira (13), o Guarani treinou pela última vez antes do primeiro jogo válido pela fase semifinal do Módulo II do Campeonato Mineiro. O Bugre enfrenta, amanhã (14) o Uberaba, no Estádio Municipal Engenheiro João Guido (Uberabão), às 18h30.
O treino de hoje se baseou novamente no esquema tático do time. Gian Rodrigues, treinador do Guarani, pediu à imprensa para que não registrasse vídeos de algumas jogadas trabalhadas durante esta manhã.
Sobre os titulares que entrarão na partida, o técnico relatou que o time será o mesmo no qual já vem jogando, porém não deixou claro sobre quais jogadores seriam, pois existe a possibilidade da equipe atuar com força total frente ao clube do triângulo mineiro. Magalhães e Ricardo voltam de suspensão e estão à disposição.
Na primeira fase, em 24 de março, Uberaba e Guarani se enfrentaram em jogo que finalizou empatado em 1 a 1, tendo, provavelmente, o confronto mais duro dentre os disputados até aqui.
“É uma satisfação estar na competição em uma fase desta e com todo o grupo disponível. Tivemos um campeonato difícil, nivelado, com boas equipes. É uma semifinal, onde existem situações que deixam o jogo ainda mais complicado e entendo que o Uberaba se coloca bem em campo, trabalha muito atrás da linha da bola, dificultando a parte ofensiva do adversário. Mas é importante nós termos calma e paciência quando tivermos a bola e saber ler bem o jogo para que possamos fazer uma boa partida”, disse Gian.
Melhores defesas
Um bom time começa com um bom goleiro. Leandro assegura, juntamente com a equipe adversária, a melhor defesa do torneio, com nove gols sofridos. O atleta tem ciência da responsabilidade que carrega, na qual caso não seja vazado nas duas partidas, o Bugre garante a vaga para a grande final e o acesso para a elite do futebol mineiro em 2019.
“É gostoso estar disputando uma semifinal e agora é ter tranquilidade. Ir lá fora, jogar, buscar um resultado positivo e decidir no Farião. Esta responsabilidade é um incentivo a mais para estar atuando e não sofrendo gols. Conseguimos a vantagem, mas não podemos sentar em cima dela e ficar esperando. Estamos preparados para defender e atacar para marcar gols também”, disse Leandro.
Devido ao desempenho durante a primeira fase, onde garantiu a melhor campanha, o Bugre tem a vantagem de poder jogar por dois resultados iguais e decidir a vaga no mata a mata diante da torcida, em Divinópolis, no dia 21 de abril. A delegação viaja nesta tarde para Uberaba, onde se concentra até o horário da partida.
Na outra semifinal, América-TO e Tupynambás decidirão a segunda vaga. O primeiro jogo será realizado no domingo (15), às 11h, em Juiz de Fora.