A segunda maior rede de hambúrgueres do mundo, a Burger King deverá começar a funcionar, em Divinópolis, a partir de outubro. O contrato para instalação da franquia, no Pátio Divinópolis foi assinado na última sexta-feira (17) e prevê 120 dias para as obras da loja serem concluídas. Antes mesmo da assinatura, há uma semana, pedreiros já estevam no local.

A loja será instalada no segundo piso do shopping, ao lado do Bob’s. As negociações até o fechamento do contrato duraram cerca de um ano. Inicialmente, a rede dizia que a cidade não tinha potencial para receber a franquia. Mas, em dezembro do ano passado o cenário mudou, e a administração do Pátio Divinópolis conseguiu mostrar o contrário.

“No final do ano passado entramos em contato novamente e iniciamos uma nova negociação. Fui para São Paulo, passei dois dias lá conversando e depois eles vieram aqui conhecer e viram o potencial do shopping que há dois anos mudou de administração”, comentou o superintendente, Gilson Dias.

A franquia irá se juntar às 92 marcas existentes hoje no shopping. Ao mês, o fluxo de visitantes chega a variar entre 500 mil e 600 mil. Números que credenciam a administração a buscar novos investidores para se instalarem no Pátio que fica no bairro Bom Pastor.

A fachada do prédio será modernizada (Foto: Maurício Couto/Reprodução Pátio Divinópolis)

A fachada do prédio será modernizada (Foto: Maurício Couto/Reprodução Pátio Divinópolis)

“Estamos em contato com várias franquias, ontem (quarta-feira) mesmo entramos em contato com o McDonald’s que fala que Divinópolis ainda não está preparada para receber a franquia. Mas, estamos nos aproximando. E, temos outras franquias que a gente acredita fechar até o final do ano”, comentou Dias, sem citar as marcas.

Dentre as lojas já instaladas no local estão: Marisa, O Boticário, Água de Cheiro, Americanas, Samsung, Ricardo Eletro, Katuxa, Itapuã, para citar algumas.

Tendência

Além das novas marcas, a administração também deverá investir na infraestrutura. Uma arquiteta foi contratada para modernizar a fachada do prédio. A proposta, segundo o superintendente, é tornar o espaço mais cômodo.

“O shopping é um local de entretenimento, de encontro, que você encontra todas as opções. A comodidade é a tendência. O que temos procurado é propiciar isso aos nossos clientes, tornar um ambiente agradável, com um mix de variedades”, concluiu.