O grande número de cães soltos nas ruas do Balneário Furnastur tem gerado constantes reclamações e incomodado moradores e visitantes. A Associação dos Moradores e Amigos do Lago de Furnas (Amafurnas) apresentou o problema à administração municipal e, para tentar minimizá-lo, será realizada uma campanha de castração de cães, nesta sexta feira (04) próximo à portaria do Balneário.

 

Segundo a médica veterinária coordenadora do Centro de Defesa à Vida Animal (Codevida), Fernanda Pinheiro Lima, a castração terá início às 13h e será feita até atingir o limite de 30 animais. Outra campanha de castração poderá ser agendada de acordo com a demanda.

 

Ao todo, oito profissionais estarão envolvidos nessa campanha de castração em Furnastur, sendo três funcionários da Prefeitura, quatro estagiários do curso de Medicina Veterinária do Unifor-MG que atuam no Codevida e um veterinário autônomo.

 

A campanha de castração de cães será realizada por meio de uma parceria entre a Associação Protetora dos Animais de Formiga (Apaf), Prefeitura, por meio do Codevida, Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa II), Centro Universitário de Formiga, Ministério Público e Polícia Militar de Meio Ambiente, órgãos envolvidos no controle animal em Formiga.