Dona Maria Martins completa 80 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Divinópolis está em festa para comemorar os 80 anos de Maria de Lourdes Martins, a Dona Maria. Para celebrar a data, um delicioso Café com Música será realizado na manhã deste domingo(11), na Praça da Catedral, de 9h30 às 10h45.

Dona Maria faz questão de convidar todos os familiares, amigos e colaboradores para juntos participarem das celebrações que vão ocorrer durante todo o dia.

Como o bom gosto é uma de suas marcas registradas, não será porque a festa acontecerá publicamente na praça que não haverá conforto para os convidados. O menu é assinado pela chef, Carol Correa e os detalhes ficam por conta de Helena Correa, que já atende tradicionalmente a família nas principais comemorações.

As músicas preferidas da aniversariante serão executadas por um trio de violoncelo, violino e violão. Ainda durante a manhã de domingo, muitas surpresas serão reveladas à D. Maria.

A comemoração continuacom uma Missa em Ação de Graças celebrada pelo padre Cristiano, às 11h, na Vila Vicentina, local que sempre fez questão de ajudar. Dona Maria ressalta a quem quiser presenteá-la que faça uma doação de qualquer quantia para a entidade.

O tradicional “Parabéns a você”, com direito a bolo de aniversário, será cantado logo após a celebração, no novo espaço de convivência da Vila, que será inaugurado no mesmo dia. No local, foi construído um quiosque com recursos adquiridos por meio da campanha, “Como será o amanhã”, que começou há um ano, encabeçada por um grupo de amigos do qual a família Martins faz parte.

A festa ainda continua das 16h às 19h com uma tarde de bênçãos concedida pelo frei Leonardo. Como rainha perpétua de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, Dona Maria faz questão de subir o Alto São Vicente com os reinadeiros.

Ela irá se encontrar com os ternos de reinado às 16h na Praça São Sebastião, no bairro Afonso Pena, de onde seguirá para a igreja do Rosário, local que receberá a benção, às 18h.

Sobre Dona Maria

Dona Maria Martins completa 80 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Dona Maria Martins completa 80 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Foi casada com o eterno Jaimão, é mãe de seis filhos, tem 14 netos e dois bisnetos. Conhecida por seu bom gosto, elegância e fazer o bem a instituições e a quem precisa, foi a primeira vice-prefeita de Divinópolis. É dona de uma trajetória marcada por muitas histórias inspiradoras e que engrandece não só ela, mas, o lugar onde nasceu, Cercado do Pitangui, atual Nova Serrana. Elevou as cidades em que viveu e também trabalhou, especialmente Divinópolis.

Maria recebeu todas as homenagens e honrarias que o Município e a Câmara podem conceder. Outras, de realizadores particulares, também foram prestadas. É ainda rainha perpétua de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no bairro Alto São Vicente, além de devota de Padre Libério, Santa Terezinha e Santa Rita de Cássia.

Maria é de muitas outras histórias, de muitas amigas, muitas colaboradoras como as jaimetes e os reinadeiros. Maria devota de tantos santos e servidora fiel do povo e de Deus, que tem lhe agraciado com uma vida longa para ajudar aos que precisam.