Funcionamento em horário especial será para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial
A Caixa Econômica Federal (CEF) vai abrir, neste sábado (6), 59 agências no estado de Minas Gerais para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial, das 8h às 12h. Na região Centro-Oeste está aberta a agência de Divinópolis, da Avenida Primeiro de Junho.
A segunda parcela do benefício, que já havia sido antecipada para uso digital por meio do aplicativo Caixa Tem, estará disponível para saque em espécie, de acordo com calendário, para aqueles que receberam a primeira parcela até 30 de abril. Ao todo, 680 agências estarão abertas em todo o país.
Os beneficiários nascidos nos meses compreendidos de janeiro a junho já contam com a possibilidade de saque em espécie. A partir deste sábado, será a vez dos nascidos em julho, que poderão sacar a segunda parcela nas máquinas de autoatendimento ou nas unidades lotéricas.
Confira a relação de agências que abrirão: www.caixa.gov.br/agenciasabado
Para sacar, é necessário gerar um código autorizador (token) no aplicativo Caixa Tem. Caso os beneficiários tenham dificuldade para gerar o código, esse serviço poderá ser realizado nas agências.
De acordo com o calendário, também será possível realizar a transferência do benefício para contas da Caixa ou de outros bancos.
Crédito da segunda parcela em conta indicada pelo beneficiário:
A transferência de valores não movimentados pelo Caixa Tem é realizada automaticamente, de acordo com o calendário de pagamento pelo mês de nascimento, para quem indicou contas para recebimento de outros bancos ou poupança existente na CEF. Com isso, esses beneficiários poderão procurar as instituições financeiras com quem tem relacionamento, caso queiram sacar.
Atendimento nas agências:
A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem em uma das 680 agências neste sábado, das 8h às 12h, serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente.
O banco fechou parceria com cerca de 1.270 prefeituras em todo o país para reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas. A triagem nas filas foi reforçada, de forma que aqueles que não estão na data respectiva de pagamento em espécie não permaneçam no local.