Caixões e lixos abandonados a céu aberto em Ermida Divinópolis

Caixões fora das covas, túmulos abertos, mato alto e excesso de escorpiões e baratas. É assim o atual estado do cemitério de Santo Antônio dos Campos, Ermida, em Divinópolis. Nos últimos dias, um caixão jogado fora, além de roupas e flores, despertou a atenção dos moradores. A cena foi registrada pelo internauta Diego Henrique e encaminhada à reportagem do PORTAL.

Caixões e lixos abandonados a céu aberto em Ermida Divinópolis

Caixões são abandonados a céu aberto (Foto: Diego Henrique)

As imagens envidas pelo internauta revelam um verdadeiro descaso. O caixão foi jogado em uma área com mato. Junto há uma montoeira de lixo, propício para esconderijo de animais peçonhentos. Os materiais descartados de forma incorreta preocupam moradores, que sofrem também com o forte odor, segundo relatou o internauta.

O principal problema enfrentado por quem vive perto do cemitério é com a invasão de escorpiões e baratas. Este é o caso de Simone Gomes que vive a 24 anos próxima do local.

“Se você deixar um cobertor no chão, os escorpiões já sobem. Toda hora temos que olhar nos cantos porque eles se escondem com facilidade”, conta, acrescentando que o marido dela já foi picado diversas vezes.

Limpeza

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura disse desconhecer cenas como as relatadas e registradas pelo nosso internauta. Disse que a Secretaria de Operações Urbanas segue um cronograma que prevê a limpeza de todos os cemitérios. Ainda disse que nesta quinta-feira (12) a previsão é que a equipe esteja em Ermida.

Fotos: Diego Henrique