Carmo do Cajuru está entre as seis cidades da macrorregião Oeste onde há investigação de febre amarela em macacos. Além do município, a investigação também ocorre em Campo Belo, Igarantiga, Lagoa da Prata, Martinho Campos e Tapiraí. O boletim atualizado foi divulgado nesta terça-feira (21) pela Secretaria de Estado de Saúde (Ses).

Além dessas cidades, há rumores da doença em outras 19 da macrorregião. Apesar das duas mortes de micos divulgadas na semana passada pela Secretaria Municipal de Saúde, Divinópolis não aparece na lista.

Os rumores são em Araújos, Arcos, Bambuí, Bom Despacho, Cana Verde, Conceição do Pará, Córrego Danta, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Leandro Ferreira, Luz, Medeiros, Moema, Pimenta, Piracema, Nova Serrana, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste e Serra da Saudade. Há confirmação apenas em Japaraíba.

Até o momento a macrorregião que responde à Divinópolis já recebeu 251.200 doses de vacinas contra a doença e 158.715 foram aplicadas.

Em Lagoa da Prata uma idosa, de 60 anos, estava internada com suspeita de febre amarela. O caso não aparece no boletim da Ses. Pelo dados divulgados, não há nenhum registro da doença em humanos no Centro-Oeste.