Prefeitura afirma não ter recebido nenhum centavo para custeio do serviço

Portal Centro-Oeste

A Prefeitura de Carmo do Cajuru emitiu nota, nesta segunda-feira (02), esclarecendo sobre o transporte escolar na cidade. Apesar da falta de repasse para custeio do serviço por parte do governo estadual, ele deverá ser mantido até o dia 13 de julho, último dia letivo do semestre.

Em nota, a prefeitura atribuiu ao Estado a responsabilidade pelo custeio. Afirmou que não foi repassado ao município nenhuma parcela referente a prestação do serviço. Veja na íntegra:

“- É de responsabilidade do Governo Estadual o custeio do transporte escolar.
– Neste ano de 2018 o Governo Estadual não repassou nenhuma parcela referente ao transporte escolar.
– Muitos municípios mineiros estão a partir de hoje, (02), paralisando o transporte escolar por não conseguirem arcar com os custos.

Diante do compromisso e da responsabilidade com a população do nosso município, sabendo que alunos e familiares não tem culpa da falta de comprometimento do Governo Estadual, o prefeito Edson Vilela tranquiliza a todos e informa que o transporte escolar acontecerá em conformidade com o calendário letivo municipal, ou seja, haverá transporte normalmente até o último dia letivo do semestre que será dia 13 de julho”.