O presidente da Câmara de Divinópolis, Rodrigo Kaboja (PSL) iniciou no ano passado a reforma administrativa para atender a uma recomendação antiga do Ministério Público (MP). Cargos foram cortados, setores readequados e as funções dos assessores especificadas. Um ano e meio depois, a Mesa Diretora apresentou novo projeto de resolução desmembrando a Diretoria de Administração e Gestão de Pessoas.
A proposta prevê duas diretorias distintas, a de Administração e Suprimentos que inclui a Divisão de Suprimentos, Divisão de Transporte e a de Assistente de Apoio Técnico e Operacional e a Diretoria de Gestão de Pessoas que inclui a também a Assistente de Recursos Humanos. A medida é para separar as funções. Isso porque a mesma equipe responsável pela folha de pagamento, controla gastos com combustíveis, por exemplo.
Com a readequação será criado um cargo de diretoria e o outro ganhará apenas nova nomenclatura. Os demais cargos mencionados no projeto, chefe de setor pessoal; assistente de apoio técnico operacional e outro de recursos humanos são apenas uma redistribuição dentro das diretorias, pois eles já existiam dentro da Diretoria de Administração e Gestão de Pessoas, segundo o secretário geral, Flávio Ramos.
“A alteração se justifica para melhor adequar a estrutura de trabalho em conformidade com a necessidade do Poder Legislativo Municipal. Essa adequação é necessária para melhorar o desempenho das atividades dos dois segmentos envolvidos já que a Diretoria de Gestão de Pessoal, que tem a responsabilidade de elaborar a folha de pagamento e controlar a frequência e todas as questões referentes a gestão de pessoas e recursos humanos estava sobrecarregada de trabalho e ter que dividir seu tempo em controlar a complexa e ampla documentação de carros e motoristas da Câmara com as relacionadas ao setor de pessoal e recursos humanos”, consta na justificativa.
O projeto de resolução 11/2015 deverá ser apreciado após o recesso parlamentar. A próxima reunião ordinária será no dia 04 de agosto.