Amanda Quintiliano
Um pacotão de projetos será colocado em votação, nesta quinta-feira (26), na Câmara de Divinópolis. A reunião extraordinária será realizada às 16 horas. Entre as 22 matérias em votação, uma delas é a que amplia o salário dos secretários municipais. A manobra é para tentar reverter a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e manter o subsídio em R$ 10.021.
Outras duas polêmicas também estão na pauta da sessão de hoje. Os projetos EM 05/2013 e EM 056/2013 foram alvos de manifestos nas últimas reuniões ordinárias do ano. O primeiro trata a carga horária dos servidores municipais e o segundo da extinção de mais de 40 cargos da Prefeitura. Entre eles, está o de auxiliar de serviço, o que abrirá brecha para a terceirização.
Também será apreciado o Plano Diretor Participativo e o texto que cria a Cidade Tecnológica da região Centro-Oeste, ambos considerados de alta complexidade. O Plano Diretor traça as diretrizes para o desenvolvimento do município e a Cidade Tecnológica representa o maior investimento de Divinópolis. Serão mais de cinco mil empregos gerados.
No rastro da votação do Plano Diretor também serão colocadas em plenário, seis matérias tratando de descaracterização e novo zoneamento. A pauta completa pode ser conferida no site da Câmara. (Clique aqui)