Portaria considera que Legislativo cumpre medidas sanitárias na pandemia; assessores seguem em home-office

A pandemia de covid-19 fez com que os serviços administrativos da Câmara de Divinópolis passassem a funcionar em regime de revezamento nos últimos meses.  A partir da próxima segunda-feira, 8, será diferente. Uma portaria publicada nesta semana autoriza o retorno em horário normal dos administrativos.

A portaria considera que foram compridas medidas tomadas pela Mesa Diretora durante os primeiros dias de 2021, como sanitização quinzenal das dependência da Câmara e a separação de diversos setores em espaços mais amplos, permitindo o afastamento das mesas de trabalho e, assim, evitando aglomeração dentro da Casa.

De acordo com o presidente da Casa, Eduardo Print Júnior (PSDB), o amplo espaço destinado à área administrativa se deve à fundamental importância do setor para o funcionamento do Legislativo.

“Retornamos nesta semana com as reuniões ordinárias às terças e quintas-feiras, respeitando todos os protocolos de higienização, e decidimos, de maneira muito responsável, voltar com o horário normal de funcionamento da parte administrativa”, diz Print Júnior.

ASSESSORES

A portaria respeita as normas estabelecidas pelo programa “Minas Consciente”, no qual Divinópolis se enquadra na Onda Amarela do plano.

“Dentro do planejamento da Mesa Diretora, continuamos com o revezamento e home-office dos assessores dos vereadores, uma vez que os gabinetes não possuem espaço suficiente para comportar quatro pessoas simultaneamente, respeitando-se a Onda Amarela. Contudo, a portaria prevê o fim do revezamento caso a cidade volte a se enquadrar na Onda Verde”, acrescenta o presidente.

Eduardo Print Júnior afirma que Legislativo cumpre exigências sanitárias (Foto: CMD/Divulgação)