Modificações foram realizadas para a adoção de medidas de segurança, contra o novo coronavírus
A partir desta terça-feira (13), o funcionamento da Câmara Municipal de Itaúna sofrerá alterações, para seguir medidas de prevenção, contra o novo coronavírus. As determinações foram divulgadas em uma portaria (40/2020), pelo Legislativo Municipal.
Dentre as modificações, vereadores e servidores acima dos 60 anos, assim como portadores de doenças crônicas, pulmonares, cardíacas, gestantes e lactantes, trabalharão pelos próximos 14 dias, em sistema de home office, não sendo cobrada, tampouco necessária a presença nas dependências da câmara.
Também foi determinado que o expediente interno tenha uma escala semanal de revezamento e que as reuniões ordinárias possam ocorrer somente com os membros da mesa diretora, sem público, com o tempo reduzido para 45 minutos, transmitidas pela internet e apenas com a votação da Ordem do Dia e de leitura de projetos.
O revezamento deverá ocorrer em todos os setores possibilitados, com os servidores mantendo um canal de comunicação para contato, durante o expediente. Ainda segundo a portaria, estão suspensas também as audiências públicas, eventos externos, com uso do plenário (exceto com a autorização expressa do presidente do Legislativo, para um público de no máximo 25 pessoas, com o uso obrigatório de máscaras e cuidados de esterilização) e sessões solenes.