Arthur Tótoli
A violência é uma questão social que está presente em todos os âmbitos da nossa sociedade, até mesmo nas escolas e se manifesta de diversas maneiras, podendo ser através da agressão verbal e em alguns casos chegando a agressão física. Para discutir essa questão será feita realizada em Divinópolis, na próxima quarta-feira (25), uma audiência pública na Câmara Municipal, de 8h as 11h30.
Para o vereador, vice–Presidente e Presidente das Comissões de Educação e Ética, Careca da Água Mineral, a audiência discutirá um tema recorrente na sociedade brasileira .
“Vem aumentando bastante a violência dentro das escolas, além de ser um assunto pertinente a toda sociedade. Então preferi abrir uma audiência para que possamos discutir o tema”.
De acordo com a coordenadora de Políticas Sociais da SindUTE e Ativista Independente, Maria Catarina Laborê, as reclamações de violência nas escolas de Divinópolis têm sido constantes e por isso, ela foi uma das idealizadoras da ideia da audiência pública.
“Temos recebido constantes reclamações de violência nas escolas. Agressões verbais e até mesmo físicas e resolvemos fazer a audiência que é inédita na cidade, pela primeira vez, uma audiência pública tratará desse assunto.”
Careca da Água Mineral convida a toda a sociedade para participar e contribuir.
“Eu preferi abrir uma audiência para que todo mundo possa colaborar, para que todos possam levar uma ideia que possa amenizar essa questão da violência. Eu detectei que a cada ano que passa as agressões físicas, emocionais e até o bulling vem crescendo nas escolas, então eu entendi que é hora de juntarmos a Superintendência, Secretaria de Educação, Acasp, Promotores da Infância, Conselhor Tutelar, para traçarmos algum plano depois da reunião para resolver ou pelo amenizar essa questão da violência.”