Entrada atual do bairro ligando à região Central (Foto: Google)

 

A reunião comunitária para debater a duplicação da MG-050 no trecho que liga o bairro Candelária à região Central foi suspensa pelo presidente da Câmara de Divinópolis, Rodrigo Kaboja (PSL). Mesmo assim, os moradores irão dar sequência a programação do encontro, previsto para esta quarta-feira (28), às 19h30, na Sede da Associação dos Moradores.

A presidente da associação, Luciana Vidal disse que até às 15h30, desta quarta-feira (28), não havia sido notificada oficialmente pela Câmara. Afirmou não conseguir comunicar a todos os convidados a tempo, poucas horas antes do evento. Tratando o cancelamento como “falta de respeito”, disse que deputados e representantes da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) confirmaram presença.

“Ninguém da Câmara ligou ao menos para dar uma satisfação. Se tivessem ligado antes talvez conseguíssemos fazer algo. Eu não posso deixar os convidados chegarem de outras cidades e mandarem eles irem embora. Está tudo organizado e daremos sequência à programação”, afirmou.

A justificativa da câmara para suspender a reunião é o transtorno gerado com o desabamento do teto da sala da Diretoria do Legislativo. O setor é o responsável em coordenar essas reuniões. Documentos e computadores ficaram comprometidos, já que molharam. A limpeza das salas danificadas começaram agora a tarde.

“Há uma logística. Não é apenas ir até o local. Precisamos de documentos, computadores e tudo ainda está comprometido. No ofício já damos a possibilidade de novo agendamento da reunião em qualquer dada que a requerente quiser”, explicou o secretário geral, Flávio Ramos.

O ofício comunicando sobre a suspensão foi concluído na tarde desta quarta e ainda seria entregue à Luciana Vidal.

Reunião

A reunião é para discutir o projeto de duplicação da MG-050, do trecho dos km 120,8 ao 123,6, que liga a região central de Divinópolis ao bairro. Moradores contestam a proposta elaborada pela AB Nascentes das Gerais. Eles defendem a construção de uma trincheira.

Outros assuntos também devem ser abordados, como a ausência de um posto de saúde.

A reunião contará com a participação de representantes de outras regiões de Divinópolis e que sofrem com problemas parecidos, como é o caso dos bairros Quintino, Vila Romana.