Com o orçamento apertado e ameaças de encolher ainda mais este ano, o presidente da Câmara de Divinópolis, Rodrigo Kaboja (PSL) ampliou o feriado dos servidores. O Legislativo não irá abrir na próxima semana retomando os atendimentos apenas na segunda-feira (28), após a Pascoa.
De acordo com o Secretário Geral, Flávio Ramos ainda não há uma previsão exata de quanto a Câmara deverá economizar nestes quatro dias de ponto facultativo acrescidos ao feriado da Sexta-feira Santa.
“Os valores economizados só serão possíveis de serem apurados no fechamento do mês, no entanto, é certa a diminuição e economia na quantidade das passagens do transporte dos servidores, energia elétrica, telefone, café e lanche, água, gasolina, material de escritório e material de limpeza”, afirmou.
A medida foi adotada numa semana que, segundo Ramos, tradicionalmente, os órgãos públicos paralisam suas atividades, a exemplo da Justiça, que para na quarta, quinta e sexta-feira.
O objetivo do ponto facultativo é facilitar o fechamento das contas no encerramento da legislatura.
Essa não foi a única medida adotada por Kaboja. Em dezembro passado ele limitou o consumo de combustíveis dos veículos dos vereadores e este mês suspendeu as ligações feitas para celulares dos telefones fixos dos gabinetes.