Portal Centro-Oeste
A Polícia Militar (PM) prendeu um dos suspeitos de envolvimento no homicídio registrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis. Daniel Greco Pires, de 21 anos, foi preso em local conhecido como Chácaras Quintas dos Lagos, comunidade rural de Cláudio.
O jovem foi encontrado após os militares receberem informações de que o carro utilizado no crime estaria na Favelinha do Nações. Foi feito bloqueio no local. Quando o suspeito viu os policiais ele fugiu pela estrada velha de Carmo do Cajuru e capotou o carro. O rapaz foi levado ferido para o hospital de Cláudio.
Militares realizaram diligência na casa do suspeito onde foi localizada maconha, um aparelho celular e o moletom, o qual foi reconhecido pelas filmagens da UPA como a veste de Daniel no momento do homicídio.
Em consulta ao chassi foi constatado que o veículo foi roubado em Divinópolis no dia 05 de setembro, terça-feira.
O suspeito foi transferido ao Hospital São João de DEUS pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O comparsa não foi encontrado.
O crime
O jovem, de 23 anos, foi morto na porta da UPA nesta quarta-feira (06) a tiros. A vítima foi levada para a UPA pelo Samu após ser atingida com água quente pela mulher dele. Ele teria tentado agredi-la, para revidar ela jogou a água. O caso aconteceu no bairro Quinta das Palmeiras.
Enquanto aguardava atendimento dois homens chegaram na unidade em Fiat Palio WK Locker e dispararam vários tiros. O rapaz não resistiu.