Diego Henrique 

A 8ª edição da caminhada “Todos Contra a Pedofilia” será no próximo dia 18 de maio. O evento liderado pelo promotor de justiça Carlos Fortes, conta com uma equipe formada por psicólogos, que desenvolvem planos estratégicos para alertar a população sobre a importância de denunciar esse crime. A caminhada marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes.

“O crime está mais perto do que possamos imaginar e normalmente, são pessoas que nunca podemos imaginar. Por isso, é importante saber identificar e ter a atitude de denunciar através da Promotoria de qualquer cidade, na Polícia Civil, na Polícia Militar, na Polícia Federal, no Ministério Público Estadual e através do disque denuncia, onde quem denuncia não precisa ser identificado,” disse Fabiana Amorim, integrante da comissão.

A concentração terá início às 8h na Praça da Catedral. Às 9h os manifestantes sairão em caminhada pelas ruas do Centro, com destino a Câmara Municipal, onde a partir das 13h terá início um seminário com a participação do Ministério Público e do Conselho Tutelar. Ao termino da caminhada o coral das crianças do abrigo Divina Luz irá se apresentar.

A Polícia Militar (PM) e o canil da PM irão dar apoio durante a caminhada. A organização do evento estima que cerca de mil pessoas devam participar.

“Todos são convidados e são muitos os envolvidos, públicos e particulares. As pessoas podem usar as camisas pretas “Todos contra a pedofilia” ou simplesmente uma blusa preta como símbolo de luto pelas vítimas dos crimes de pedofilia. Mas, evidentemente todas as campanhas e camisas como “Proteja nossas crianças”, “Faça bonito”, etc são bem vindas”, destacou o promotor, Carlos Fortes.

Denúncia

Para denunciar, basta ligar no número 100. A ligação é gratuita e quem denuncia não é identificado.