![Caminhão guincho pega fogo na MG-423](https://portalgerais.com/wp-content/uploads/2022/07/caminhao-guincho-pega-fogo-910x512.jpeg)
4 mil litros de água foram usados para conter o fogo; Óleo diesel se espalhou e pista foi interditada
Um caminhão guincho que trafegava na MG-423 pegou fogo, nesta quarta-feira (13/7). O motorista, de 35 anos, relatou que seguia sentido Pitangui quando percebeu uma fumaça saindo do painel do veículo.
“De imediato ele encostou o caminhão às margens da pista, próximo à ponte do Rio São João”, relatou o Corpo de Bombeiros.
Os militares do Corpo de Bombeiros de Nova Serrana deslocaram para o local com um caminhão bomba tanque, com 5 mil litros de água. Quando a equipe chegou, iniciou o combate ao incêndio com uma linha direta, e aproximadamente 4 mil litros de água.
O combate às chamas durou aproximadamente 25 minutos. Com o incêndio, óleo diesel do tanque do veículo se espalhou na pista. Foi necessário a interdição por aproximadamente 40 min.
Os militares do Corpo de Bombeiros realizaram a contenção do óleo e limpeza da pista deixando-a segura para o trânsito. Logo após, o fluxo de veículos foi retomado normalmente.
O vazamento de óleo foi contido e não houve contaminação do meio ambiente e mananciais.
A pista segue com fluxo e trânsito normalmente.