O deputado federal Jaime Martins (PSD/MG) cumpriu agenda na Cidade Administrativa de Minas Gerais, onde discutiu na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semad) de Minas Gerais uma série de investimentos e liberações para cidades mineiras. Acompanhado pelo secretário Municipal de Obras de Bom Despacho, Juliano Barreto e do ex-prefeito e atual secretário Municipal de Agricultura, Célio Luquini, Jaiminho cobrou celeridade nos processos de licenciamentos ambientais previstos para o município, especialmente da canalização do Córrego dos Machados, localizado na parte urbana próxima ao bairro Rosário 2.
De acordo com Jaime Martins, os recursos para construção já estão garantidos, o projeto encaminhado em parceria com a Copasa e o licenciamento é o único entrave para que as obras se iniciem.
“A Prefeitura Municipal de Bom Despacho MG luta a pelo menos 4 anos para conseguir esta licença e o prefeito Fernando Cabral me solicitou apoio para uma resolução deste problema. Tivemos uma reunião produtiva e o secretário-adjunto de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Vieira, comprometeu-se no estudo e priorização de ações para que a licença saía o mais breve possível”, informou o parlamentar.
Supram Alto São Francisco
Ainda de acordo com Jaime Martins, a atual capacidade de prestação de serviços da Superintendência de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Alto São Francisco (Supram), localizada em Divinópolis, foi debatida no encontro. Uma nova reunião na Semad ficou agendada para uma analise de ações para garantir celeridade e suporte aos mais de 66 municípios subordinados à unidade regional.
“Estamos muito preocupados com os processos de licenciamentos ambientais que estão muito lentos, paralisando a economia regional. Queremos maior suporte, agilidade e profissionais para que todas as documentações necessários possam tramitar de forma adequada e necessária”, finalizou.