A falta de dinheiro também é um dos motivos (Foto: Marcelo Praxedes/Rádio Sociedade)
A falta de dinheiro também é um dos motivos (Foto: Marcelo Praxedes/Rádio Sociedade)

A falta de dinheiro também é um dos motivos (Foto: Marcelo Praxedes/Rádio Sociedade)

Se em Itapecerica a Prefeitura ainda analisa a possibilidade de suspensão do carnaval, em Oliveira já foi confirmado que não haverá a festa este ano. O motivo? O risco de falta d’água.

De acordo com nota emitida à imprensa, “os mananciais não se recuperaram do longo período de estiagem do ano passado”. Atrelado a isso está o aumento no consumo de água ocasionado pelo forte calor dos últimos dias.

A decisão de cancelamento das festividades fora tomada após o Executivo Municipal ouvir vários segmentos da sociedade civil, bem como os representantes dos demais poderes no município.

“Importante ressaltar que as dificuldades no abastecimento já está, no momento, ocasionando até mesmo o racionamento de água no município, haja vista a diminuição no volume de água para captação. Ademais, considerando a crise de água, a qual, caso continue, já poderá gerar grandes problemas para a população local”, consta na nota.

O receio era também de a cidade receber ainda mais folião com o cancelamento do carnaval em cidades da região como Cláudio e Formiga, além do de Itapecerica, caso se confirme.

 Financeiro

Outro motivo é a crise financeira vivenciada pelos municípios brasileiros. Segundo a nota, a prefeitura está com dificuldades de manter serviços básicos à população, especialmente na área de saúde, além da dificuldade em pagar servidores e fornecedores.

“Assim, manter a realização de tais festividades não seria, no mínimo, prudente”.