Amanda Quintiliano

 

Adair cobrou mais responsabilidade da empresa (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

Adair cobrou mais responsabilidade da empresa (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

Dois vereadores de Divinópolis estão na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Anderson Saleme (PR) e Adair Otaviano (PMDB). Com o fim do recesso parlamentar, as reuniões ordinárias foram retomadas nesta terça-feira (05) e Adair aproveitou para criticar obras em execução.

 

Otaviano abriu a fala não poupando críticas às obras do “Olho Vivo”. O parlamentar destacou os benefícios do projeto, mas disse que a implantação poderia ser executada de maneira mais eficiente. Os transtornos atingem pedestres, motoristas e comerciantes na área central da cidade.

 

“Nós, que estamos andando pela cidade, podemos observar que ela está sendo furada em todos os cantos para implantação do Olho Vivo. Vamos receber uma grande obra, de grande importância, que vai coibir roubos, pode melhorar muito a vida do cidadão […] Mas, não posso concordar que abram valas pela cidade, em todos os cantos. Há pessoas com necessidades especiais, com deficiência visual, cadeirantes, se nós já temos dificuldades, imagina os portadores de deficiência”, disse e acrescentou.

 

“Acho um pouco falta de responsabilidade por parte das pessoas que fazem essa obra. A cada quarteirão que fossem feitas as valas, os canos e fios deviam ser colocados e os buracos fechados, porque desse jeito está horrível”, criticou.

 

Silêncio

 

Já o vereador Anderson Saleme (PR) preferiu não fazer uso da palavra. Apesar de ter participado da reunião, apenas acompanhou alguns pronunciamentos e participou da votação dos projetos.

 

De acordo com uma portaria da Câmara, a fala dos vereadores não será transmitida pela TV Câmara. Neste caso, as orientações se estenderam também aos demais parlamentares. Os pronunciamentos deles serão transmitidos normalmente, desde que não usem o espaço para promoverem qualquer candidato. Caso isso ocorra, a transmissão será cortada.

 

Já pela Net Câmara, a transmissão do pronunciamento de Adair Otaviano ocorreu normal, sem nenhum corte.