Apenas o candidato Galileu Machado não compareceu (Foto: Guilherme Rodrigues)

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Divinópolis apresentou aos candidatos a prefeito da cidade um termo de compromissos com demandas da categoria. O documento foi lido durante o primeiro Encontro Interativo realizado pela Associação dos Advogados do Centro-Oeste (AACO), nesta terça-feira (27).

Os quatro candidatos que participaram do evento, Marquinho Clementino (PROS), Luís Militão (PSDB), Mário Lúcio (PSOL) e Íris Almeida (PT) assinaram o termo se comprometendo com ações de fomento ao setor de alimentação fora do lar. A Abrasel pede mais envolvimento do poder público com o setor, atuando com incentivos e desburocratizando.

Um dos sete itens do documento é propiciar mais segurança nas ruas e arredores dos bares, cafés e restaurantes, principalmente no período noturno. A categoria também pede a definição de horários e dias para recolhimento de lixos, além de implantar horários especiais de ônibus no período da noite ampliando a acessibilidade para clientes e funcionários.

O candidato do PMDB, Galileu Machado não recebeu a cópia do documento por não ter participado do encontro.