Drogas, coletes balísticos estavam enterrados em uma mata no bairro Del Rey
Com a ajuda do cão farejador Thor, a Polícia Militar (PM) encontrou cerca de 40 quilos de maconha enterrados em uma mata, em Divinópolis, nesta sexta-feira (23). A droga estava escondidas em tonéis.
A Polícia Militar (PM) esteve no local após receber denúncia que havia chegado no bairro Del Rey um carregamento de drogas. Também foi apontado a casa de um suspeito, já conhecimento no meio policial, como ponto de tráfico.
Diante das informações foi elaborado um plano de ação pelas equipes policiais, que usando de técnicas específicas realizaram o cerco a residência pela mata e pela parte da frente da casa. Quando montavam o cerco, um jovem, de 23 anos, ao ver os policiais, jogou fora uma sacola com 1,5 quilo de maconha e tentou fugir para dentro do quintal da casa mencionada acima.
Em consulta ao sistema foi constatado um mandado de prisão em aberto em desfavor do rapaz. Com passagens por homicídio, roubo e tráfico, ele foi preso e levado para a delegacia.
Buscas
Em busca pela mata os militares encontraram tabletes de maconha, três coletes com placas balísticas e um tonel vazio. Todos estavam enterrados.
Com o material localizado e diante da extensa área foi acionado o apoio de outra equipe e do cão farejador Thor. Outros tonéis grandes enterrados com drogas foram encontrados.
Ao todo foram encontradas 33 barras de maconha, três pares de placas balísticas e dois coletes balísticos, um celular, um rádio comunicador na frequência da Polícia Militar. Uma motocicleta também foi apreendida. O dono do imóvel não foi encontrado.