
Bombeiros tentaram resgatar, mas o animal correu para dentro da tubulação quando os militares abriram o bueiro
Um cão de porte médio está preso na tubulação subterrânea no Centro de Divinópolis, e o Corpo de Bombeiros tenta resgatá-lo desde a tarde desta sexta-feira (14/2). O animal foi visto inicialmente dentro de um bueiro, por volta das 13h04, quando um morador acionou a central de emergências pelo telefone 193.
Ao chegarem ao local, conforme os bombeiros, os militares viram o cão. Contudo, ao tentarem abrir o bueiro, o animal correu para dentro da tubulação e não retornou. Minutos depois, a corporação recebeu uma nova ligação informando sobre um cão com as mesmas características na esquina da Rua São Paulo com a Avenida Getúlio Vargas.
- Tribunal do júri condena assassino de jovem em Divinópolis
- Divinópolis: PF realiza operação de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes
- Domingos Sávio e Efraim Filho reassumem comando da Frente de Comércio e Serviços
- Homem morre a tiros no bairro Vitória, em Carmo do Cajuru
- Amapá amplia operações e oferece 100 vagas de emprego em Cláudio
Cão usa tubulação para se locomover em Divinópolis
Os militares seguiram até o endereço, mas não encontraram o animal. Testemunhas relataram que o cão costuma circular pela rede subterrânea próxima ao Restaurante Popular. Isso, conforme os militares, indica que ele está utilizando a tubulação para se locomover.
Para tentar ajudar na saída espontânea do cão, os bombeiros deixaram alguns bueiros abertos. Eles informaram que retornarão ao local ainda nesta sexta-feira para acompanhar a situação.
O Corpo de Bombeiros pede o apoio da população e orienta que, caso alguém veja o animal, o chamado deve ocorrer pelo telefone 193.