Vereador denunciou que vereadores da base são favorecidos e que para entrar no jogo é preciso atender aos pedidos do governo
O vereador de Divinópolis, Lauro, o Capitão América (Republicanos), voltou a criticar, nesta quinta-feira (21/3), o prefeito Gleidson Azevedo (Novo) por atender apenas aos pedidos da base. Ele denunciou, então, um esquema de favorecimento, dizendo que o gorveno só atende os parlamentares que se curvam e fazem tudo o que o governo quer.
Mostrando vários problemas enfrentados em bairros da cidade, como o acesso ao Elizabeth Nogueira, ele alegou que um requerimento feito há 10 dias para tapa-buraco, por exemplo, continua sem respostas.
“Vereadores que são da base têm tapa-buraco para tudo quanto é lado”, denunciou.
“Aqui, é o seguinte, se você não for amigo do prefeito…”, completou sendo interrompido, então, com questionamento sobre os lugares.
“Vários lugares. Se vocês me perguntarem aqui, eu vou dar nome aos bois, é melhor ficar calado para eu não falar o nome de vocês aqui”, disparou.
Capitão América e a crítica ao prefeito
Conforme Capitão América, para ter requerimentos atendidos para limpezas, assim como tapa-buracos, é preciso fazer tudo o que o governo pede.
“Se você não fizer tudo o que eles pedem, você não tem nada. E eu sou prova viva para falar. Quando eu entrei nesta Casa, eu entrei sem lado nenhum. Entrei como Capitão América, o Lauro que foi votado. Estou aqui pelo merecimento dos meus votos, não estou aqui para ficar fazendo graça para ninguém, para ter obra atendida em meu nome”, disse.
Em seguida, indagou:
“Até quando vai ter isso aqui? Vai ter que ficar puxando saco do prefeito?”.
“Fica cansativo falar. Estou falando como vereador que tem peito para falar. Achei que ia chegar nesta Casa, pedir as coisas e fazer os meus projetos. Entrei em um jogo que estou vendo agora como é que funciona”.