Vereador Careca da Água Mineral
Careca disse que a intenção é elaborar um plano para combater essa violência (Foto: Geovany Corrêa/CMD)
Vereador Careca da Água Mineral

Careca também é vice-presidente da Câmara (Foto: Geovany Corrêa/CMD)

O vereador Careca da Água Mineral (PROS) tem conquistado seu espaço dentro da Câmara de Divinópolis. Pelo segundo biênio consecutivo ele foi eleito presidente da Comissão de Ética. Além desta presidência, o parlamentar também está à frente da Comissão de Educação e da vice-presidência da Mesa Diretora.

Careca foi eleito presidente com 13 votos. Também foram eleitos para a comissão, Rodyson Kristnamurti (PSDB) e Adair Otaviano (PMDB). O peemedebista foi escolhido pelo presidente para ser o secretário. Foram eleitos suplentes, Anderson Saleme (PR) e Edmar Máximo (PHS).

A Comissão de Ética é a única a ser formada por meio de voto secreto. Cada vereador pode indicar até três nomes. Os cinco mais votados integram o grupo. Desses os dois que tiverem menos voto ficam como suplentes. O mais votado é o presidente.

“Eu já estava na comissão anterior, nos dois primeiros anos, é uma alegria porque é o reconhecimento do trabalho, mas a gente sabe que também é uma comissão que exige muita responsabilidade”, disse Careca, acrescentando que ficou surpreso.

 “É uma surpresa, no primeiro mandato já com tanta responsabilidade como estou assumindo. Mas, acho que é assim, a gente vai ganhando experiência e ganhando espaço. Só tenho a agradecer a Deus e aos 1806 votos que recebi. Mas, claro, que com humildade, porque a gente não sabe tudo e sempre tem a aprender”.