Isadora Santana

Em um pronunciamento feito nas redes sociais, o prefeito de Formiga, Eugênio Vilela, anunciou o cancelamento do Carnaval 2017. Segundo ele, o motivo é a situação financeira na qual a cidade se encontra.

A prefeitura fez um levantamento no qual avaliou que seria preciso no mínimo R$50 mil para realização do Carnaval. O prefeito se reuniu com secretários e analisaram que para este ano, não é viável a folia.

“Para o ano que vem, vamos realizar uma série de ações para reduzir os gastos da prefeitura, de modo a otimizar e economizar os recursos que nós temos, para que assim, se conseguirmos para o ano que vem, nós prometemos que faremos [Carnaval] com muita dignidade e carinho, que a nossa cidade precisa”, finaliza o prefeito em vídeo.

Itapecerica

A prefeitura está analisando a situação das cidades no entorno, além de avaliar a situação financeira e hídrica para confirmar se haverá ou não Carnaval este ano.

Cláudio

Há dois anos que a cidade adota o pré-Carnaval como medida de economia financeira e hídrica. Este ano não será diferente e a prefeitura realizará nos dias 17 e 18 de fevereiro, na Praça Levi Vitoi de Freitas, com atrações como Aline Rosa, Igor Rocha, Pedro Vale e Baianas Osadas.

Itaúna

A prefeitura já confirmou os preparativos para o Carnaval e na semana passada abriu inscrições Blocos carnavalescos. Ao todo serão oito blocos que irão se apresentar na “Prainha”. A data da folia ainda não foi divulgada.