Isadora Santana

Mateus Henrique Martins Lopes, 19 anos, foi preso na manhã deste domingo (25) em Divinópolis na posse de um Corolla roubado em Nova Serrana. Houve perseguição policial e troca de tiros. O jovem possui passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Militar (PM) realizava rastreamento ao carro, quando na Rua 7 de Setembro com Divino Espirito Santo em Divinópolis viram um veículo com características semelhantes, contudo placa diferente. O motorista percebeu a presença da viatura e fugiu em alta velocidade.

Durante plano de cerco e bloqueio e perseguição policial, um dos suspeitos efetuou disparos contra a viatura do CPU, que revidou. O veículo parou na rua Lavras, onde passa a linha de trem e dois homens desembarcaram e fugiram em direção a um matagal.

Na Rua Nossa Senhora da Aparecida, Mateus foi visto e quando os militares foram em sua direção dele, este sacou uma arma de fogo, efetuou um disparo e correu, pulando em um córrego.  A PM reagiu ao tiro.

Dentro do córrego, o suspeito dispensou a arma que foi recuperada por um militar. Mateus foi preso por tentativa de homicídio contra policiais, por receptação e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

No veículo estavam três munições .40 intactas e três deflagradas. Em consulta ao chassi, constatou-se que a placa original é ENL 4526, tomado de assalto em Nova Serrana em 31/08/2016. A PM segue com rastreamento na tentativa de localizar o segundo suspeito.