A Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou nesta quinta-feira (09) o Boletim de Monitoramento da Dengue em Divinópolis. De acordo os dados, o número de casos prováveis é de 4.468. Já os confirmados totalizam 2.580.
Segundo o boletim os locais com a maior incidência da doença na cidade são o Centro com 285 casos, São José com 214, Belvedere I e II com 180, Serra Verde com 170, Bom Pastor com 159 e Interlagos com 144.
Desde a nona semana do ano, compreendida entre 29 de fevereiro a 06 de março, há um registro de redução no número dos casos confirmados. Na nona semana eram 372 o número de casos confirmados e na última semana de análise do boletim, que corresponde de 30 de maio a 05 de junho, não foram registrados novos casos da doença em Divinópolis.
Ambulatório
A Semusa está desativando esta semana o ambulatório de assistência aos casos de dengue que estava funcionando no pátio da UPA Padre Roberto. A desativação se dá pela redução no número de pessoas que procuravam por atendimento.
O ambulatório funcionou de 20 de abril a 09 de junho e neste período atendeu a 1.447 pessoas. No espaço, além do atendimento médico e de enfermagem, os assistidos contavam com hidratação oral e venosa e coleta de material para exame.
Durante o período de pico da dengue, num único dia, chegaram a ser atendidas 85 pessoas no ambulatório. No seu último dia de operação foram apenas dois atendimentos.