A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa), por meio da sua Diretoria de Vigilância em Saúde, divulgou nesta quarta-feira (06) o boletim da situação da dengue na cidade. O registro dos casos notificados como suspeitos chegaram a 2.229. Já o número de pessoas que efetivamente contraíram dengue soma 1.705 casos. Os dados são referentes até a 52ª semana epidemiológica de 2015.

Em Divinópolis, ainda não foram registrados casos do Zika vírus e da febre chikungunya.

Capacitação

Cerca de 100 agentes comunitários de saúde (ACS) da Diretoria de Atenção Básica passarão por uma capacitação que está sendo programa para a próxima sexta-feira (08) na Escola Municipal Olímpio de Oliveira no bairro Tietê. Nesta ocasião eles aprenderão a identificar os principais focos onde o Aedes aegypti se desenvolve. A forma correta de removê-los e quais orientações deverão ser repassadas para a população. Essa capacitação ocorrerá das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Estes agentes irão reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti. Serão vistoriados 113 mil imóveis, uma média de 3.500 imóveis por dia, nos próximos 60 dias. Cada imóvel será vistoriado duas vezes.