Investigado por quebra de decoro parlamentar e com risco de perder o mandato, o vereador de Divinópolis, Diego Espino (PSC) usou as redes sociais,nesta quinta-feira (15/4), para se defender. Ele divulgou o vídeo que fez do assessor do denunciante, o vereador Flávio Marra (Patriota) dentro da loja de conveniência do assessorado.

No vídeo, Espino questiona se o assessor estava ali a trabalho, em horário de expediente da câmara. Ele, tenta se defender, apontando para o funcionário da loja, porém, é ignorado pelo parlamentar.

O assessor ainda diz, na gravação compartilhada por Espino, que estava ali para entregar “um negócio”.

No vídeo feito em sua defesa, Espino questiona a verdade. Diz que Marra alegou na denúncia que o assessor teria ido até lá para levar um documento para assinar. Já o assessor, ao ser indagado, disse que deixaria lá.

Ele ainda questiona a razão pela qual o denunciante não teria ido até a loja se explicar, já que alegou que estava do outro lado da rua. 

Assista:

Flávio Marra fez outro vídeo e também usou as redes sociais para compartilhar. Nele, ele mostra todo o momento em que Espino esteve na loja sem edição. Na gravação, feita por uma câmera de segurança, é possível ver que o funcionário estava repondo a geladeira no momento do ocorrido.

O assessor tenta, por várias vezes, mostrá-lo apontando o dedo, mas é impedido por Espino que o indaga e questiona insistentemente. 

Marra ainda alega que estava na farmácia, do outro lado da rua, no momento do ocorrido.

Assista:

A denúncia de infração política-administrativa contra Espino foi aceita por nove votos e elenca outros fatos além da coação ao assessor.