Poliany Mota
Para tentar minimizar um possível impacto negativo com o início da Copa do Mundo justamente na terceira melhor data para vendas, a CDL Divinópolis (Câmara de Dirigentes Lojistas) iniciou a campanha “Dia dos Namorados antecipado”, em que coloca a data 11 de junho como Dia do Amor, com o objetivo de resgatar o foco do período para os casais.
“Este é um ano de dificuldades. Como coincidiu da Copa começar exatamente numa das melhores datas para o comércio, fazendo com que tenhamos de fechar as lojas mais cedo, nos reunimos para definir uma alternativa, para tentar minimizar o problema. A solução foi antecipar a comemoração. Há um mês estamos trabalhando nisso. Não temos como prever se dará certo, a expectativa é que a campanha tenha um resultado positivo”, explicou o presidente do CDL Rogério Aquino.
Rogério falou ainda que na segunda (09), terça (10) e quarta-feira (11) o comércio ficará aberto até mais tarde. “Segunda e terça-feira as lojas ficarão abertas até as 20 horas. Na quarta-feira o comércio fecha às 19 horas”. O presidente da CDL ressaltou que a campanha ainda recebeu um reforço esta semana de uma grande empresa. “A Brahma começou a divulgar uma campanha com o mesmo objetivo, o que fortalece nossa ação”.
O comerciante Cláudio Ricardo está confiante com a antecipação da data e disse que no seu estabelecimento haverá atrações nos dias 11 e 12. “Vai dar tudo certo! Fizemos reunião e vamos entrar todo mundo nessa campanha. No meu bar eu já comecei a divulgar. Os músicos para os dois dias estão contratados”.
Apesar de toda a mobilização, alguns comerciantes estão inseguros com a antecipação do Dia dos Namorados. “Eu acho, nesse momento, que não vai dar certo. Faltou mais divulgação, está muito em cima da hora. Eu mesmo só fiquei sabendo ontem, já estava com tudo planejado para comemorar a data e também receber as pessoas para o jogo da seleção, agora não faço idéia do que vou montar para o dia 11. É claro que espero que tenha um resultado positivo, mas todo mundo está acostumado com o 12 de junho”, comentou Lauro Epifânio, proprietário de restaurante.