O Centro de Convivência do Idoso completou 10 anos de atuação nesta quinta-feira (05) no Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) no bairro Bela Vista. O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, e o vice-prefeito, Rodrigo Resende, participaram das comemorações nesta manhã com apresentações musicais e de dança. A Prefeitura de Divinópolis mantém o projeto com cinco monitores e alimentação para os 194 idosos assistidos.

(Foto: Juliano Vilela/PMD)

(Foto: Juliano Vilela/PMD)

As atividades do Centro de Convivência do Idoso funcionam em parceria com o Sest/Senat. O projeto promove oficinas de artesanato, ginásticas, atividades esportivas como basquete e jogos de memória.  Também tem aulas de dança, sinuca, relaxamento e palestras.

 “Todos os dias os idosos fazem atividade com os monitores e recebem alimentação balanceada. Vale dizer que alimentação para os idosos chegam de projeto da agricultura familiar que movimenta a economia. O projeto cresceu e é uma prioridade nossa manter o Centro de Convivência com as dezenas de atividades semanais”, disse o prefeito Vladmir de Faria Azevedo.

 O vice-prefeito destacou a necessidade de melhorar o acesso até Centro de Convivência. “O espaço atende bem os idosos para atender bem precisa de um acesso de qualidade. Em parceria, abrirmos a Rua Castro Alves e isso melhorou a mobilidade para dos assistidos chegaram ao programa da Prefeitura”, afirmou. 

 Uma das assistidas, Virna Silva, discursou em nome dos 194 idosos atendidos pelo Centro de Convivência. “Muitas amizades fizemos neste espaço. Agradecemos a nossa primeira diretora e a atual, além da coordenação do Sest/Senat, que é um lugar maravilhoso onde fazemos nossas atividades,” destacou.

 O evento contou com a participação do diretor Social do Sest/Senat, Sandro Corrêa e o vereador Edmar Máximo, além da coordenadora da Proteção Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social, Valéria Duarte Santiago.