(Fotos: Divulgação/ PMI)

(Fotos: Divulgação/ PMI)

Com a proximidade do dia das mães, o Centro de Convivência de Saúde Mental Dr. Pery Tupinambás, promove esta semana, por meio do projeto “Delirarte”, uma feira de produtos confeccionados artesanalmente pelos portadores de deficiência mental. O evento será realizado nos dias 08, 09 e 10, no horário de 8h às 20h, na área externa do Espaço Cultural.

 

O objetivo é divulgar e comercializar a produção artesanal realizada no Centro de Convivência. Além de realizar o tratamento psiquiátrico, a instituição valoriza e trabalha o lado pessoal, social, e a capacidade do portador de deficiência mental de se reinserir na sociedade.

 

portal centro oeste“Nós trabalhamos dentro dos princípios da reforma psiquiátrica que preconiza o tratamento humanizado ao portador de sofrimento mental, sua reinserção social, promoção da sua autonomia e resgate de cidadania. O centro de convivência trabalha na interface saúde mental – cultura e temos como outro objetivo a geração de renda”, explicou a coordenadora, Josete Maria Saldanha Franco.