Em 2014 três mortes pela dengue já foram confirmadas na região Centro-Oeste, sendo duas em Divinópolis e uma no município de Campo Belo. Mas, de acordo com dados divulgados pela Gerência Regional de Saúde, referentes aos primeiros três meses do ano, esse número pode ser ainda maior, isso porque outros quatro óbitos ainda estão em investigação.
A situação é bastante alarmante nessas duas cidades. Em campo Belo foram confirmados 217 casos, sendo um de dengue com complicações. Já em Divinópolis esse número é ainda maior, 254 casos, incluindo um caso de dengue hemorrágica.
Sete municípios são considerados em estado de alto risco por causa dos índices de infestação, Campo Belo, com 2287 notificações; Cana Verde, 105; Carmo do Cajuru, 81; Divinópolis, 1808; Pains, 97, e São Gonçalo do Pará, com 34 notificações.
Ainda conforme informações do boletim da dengue da Superintendência Regional de Saúde (SRS), alguns municípios alegam dificuldades de contratação de pessoal para aplicação de inseticida com bomba costal.