Dados são da Secretaria de Estado de Saúde; Ao todo, 2.230 notificações, sobre a doença, foram registradas
Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). divulgado nesta semana, cinco novos casos prováveis de dengue foram registrados na região Centro-Oeste, na terceira semana do mês de outubro.
De acordo com o relatório, entre casos confirmados e em investigação, a região conta, ao todo, com 2.230 notificações sobre a doença. Em 2018, oito óbitos foram confirmados, entre eles, com residentes nas cidades de Araújos, Arcos, Conceição do Pará, Lagoa da Prata e Moema.
Em Itapecerica, Japaraíba e Piumhi, uma notificação em cada uma foi registrada entre os dias 15 e 21 de outubro. Já em Lagoa da Prata, dois casos foram notificados no mesmo período. O município foi constatado com uma incidência muito alta para a doença, com um total de 536 notificações.
Zika e Chikungunya
Durante todo o ano, a região Centro-Oeste teve 27 casos registrados de chikungunya, mas na última semana, nenhuma notificação foi constatada sobre a doença. Araújos, Dores do Indaiá, Lagoa da Prata, Martinho Campos, Nova Serrana, Oliveira, Pará de Minas, Perdigão e São Sebastião do Oeste possuem um caso provável cada. Bom Despacho possui duas ocorrências e Arcos, Itaúna e Pompéu estão com três cada.
No caso do zika vírus, também não houve registros recentes de casos. No ano, Arcos, Bom Despacho, Divinópolis, Luz, Piumhi e Pompéu registraram cada um, um caso. Já em Nova Serrana, foram cinco notificações.