Nosso estado fez bonito na última edição da Copa Cervezas de Américas 2016 ocorrida na última semana em Santigo de Chile. Com forte presença de cervejarias dos Estados Unidos, o Brasil saiu com 80 medalhas: 17 ouros, 24 pratas e 39 bronzes.
O título de melhor cervejaria brasileira foi para a Noi que levou cinco medalhas e o de melhor cerveja para a Bier Hoff Pilsner. Entre as sete grandes categorias, o Brasil dividiu conquistas com os EUA, ao ganhar em três, inclusive no estilo American Pale Ale, com a Clementina, das Irmãos Ferraro. A melhor Spiced Beer é a Preguiça, da Mea Culpa, e a melhor Irish Beer, a Amante Ruiva, da Lohn Bier.
Minas não é só queijo
A famosa cervejaria de Formiga não para de surpreender, desta vez o reconhecimento pelo belo trabalho dos irmãos Fürst veio com a primeira medalha internacional, um merecido bronze para sua specialy IPA.
A cerveja Dos Caras é mais uma das novidades que a Hicks vai apresentar esta semana em Divinópolis como uma das grandes promessas de Nova Lima, fruto de uma amizade que surgiu com a cerveja, da cumplicidade, dedicação e o desejo de inovar de dois cervejeiros que transformaram um hobby em receitas surpreendentes para os amantes da bebida. Eles ganharam o bronze com sua California Commons.
Taberna do Vale é uma das mais antigas parceiras da Hicks. Estivemos este final de semana na reinauguração de seu pub em Nova Lima e é simplesmente espetacular. A premiada nesta edição da Copa Cervezas de Américas não foi surpresa alguma, é um dos rótulos mais premiados da casa (bronze no South Cup 2014 e no Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau), desta vez ela trouxe uma prata para coroar o belo trabalho da Taberna.
Outra mineira que voltou orgulhosa da premiação foi a cervejaria Loba de Santana dos Montes. Eles voltaram com a medalha de prata para sua Strong Scoth Ale.
Backer voltou com cinco medalhas do Chile: uma de Ouro para a Backer Reserva do Proprietário, uma prata para Backer Export e mais 3 medalhas de Bronze para a Backer Julieta, Corleone e a Backer Cacau Bomb.
Outra grande cervejaria mineira acostumada a receber prêmios no mundo todo, a Wals trouxe um bronze para sua incrível Quadruppel Barrel Aged Bourbon.