Delano aguarda a publicação da janela partidária para se decidir (Foto: Geovany Corrêa/CMD)

Edsom Sousa foi notificado a apresentar defesa; Discussão foi no mesmo dia em que o vereador passou mal em plenário

Após ser chamado de “moleque”, o vereador de Divinópolis, Dr. Delano (MDB), acionou a Comissão de Ética da Câmara Municipal contra o colega de partido, Edsom Sousa. O clima esquentou entre os dois durante a votação da autorização do empréstimo de R$40 milhões.

Delano disse no plenário que votaria em coerência ao voto dado por Edsom, em 2007, a projeto semelhante. Na época, os vereadores autorizaram o então prefeito, Demetrius Pereira, a contrair um empréstimo de R$43 milhões.

Na época, mesmo sendo oposição, o colega de partido votou a favor do montante. Em pronunciamento, ele também chamou Sousa de “primo” que reagiu em tom alterado.

“Você é um moleque, eu não sou da sua laia não (..) Estou aqui discutindo projetos e não atacando a honra de ninguém. Isso é covardia”.

Sousa manteve o tom agressivo e após se alterar, passou mal e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que o encaminhou ao hospital.

Denúncia é recebida

Ao PORTAL GERAIS, o vereador e presidente da Comissão de Ética, Eduardo Print Júnior (SD), confirmou o recebimento e o prosseguimento da denúncia.

O parlamentar informou também que o gabinete do vereador denunciado foi notificado para apresentação da defesa.  

O outro lado

O vereador, Edsom Sousa disse que está tranquilo quanto as denúncias (Foto: Divulgação)

Através de uma nota, Edsom Sousa declarou desconhecer a denúncia, uma vez que se encontra de licença médica e que assim que retornar às atividades, irá tomar ciência e fará a defesa.

O vereador comunicou também que responderá a todos os questionamentos e solicitações. Afirmou ainda que não abrirá mão de que todas as reuniões deste processo sejam abertas ao público e com a presença da imprensa. O vereador disse estar com a consciência tranquila.

Dr. Delano não comentou a denúncia. Disse que o fato se resume ao registrado pela TV Câmara e que irá “tocar a vida”.