Com quase 60% dos votos, a Chapa 1 venceu as eleições do Sindicato dos Trabalhadores (Sintram). A contabilização foi realizada nesta quarta-feira (01) e a votação nos dias 30 e 31 de março. A chapa vencedora é formada, basicamente, pelos membros da atual diretoria, somada de novos nomes. A vitória foi comemorada com tom de continuidade e de aproximação dos servidores.
A presidente eleita, Luciana Santos abriu a entrevista agradecendo os servidores e reafirmando o compromisso de lutar por políticas que os favoreçam. O discurso é de continuidade, principalmente de eventos que atraem o funcionalismo. Exemplo disso, é o “Café com o servidor” e o “Fórum do Trabalhador”. A partir desses encontros são retiradas as demandas e colhidos projetos.
“São propostas vindas dos servidores, várias delas já estamos em cumprimento […] Uma
preocupação dos servidores, hoje, é o ticket, e a nossa bandeira de luta de campanha salarial será ela, porque já tem mais de oito anos que não temos reajuste dele”, destacou.
“A gente tem conversado com os servidores eles têm nos apresentado projetos deles, até para participação assídua dentro do sindicado. Alguns nos procuraram durante a campanha nos oferecendo projeto e é maravilhoso quando isso ocorre, porque parte deles, e ajuda muito a diretoria”, afirmou.
Os números oficiais serão divulgados pela Junta Eleitoral. Até o fechamento desta matéria estava os membros estavam elaborando a ata. Ao todo, foram 2.226 votantes de quase cinco mil filiados em 40 cidades da região. O processo eleitoral foi um dos mais tranquilos já realizados.