Inmet mantém alerta de risco de chuva intensa; Veja como fica a previsão do tempo
A chuva persiste em Divinópolis e em toda a região Centro-Oeste de Minas Gerais nesta terça-feira (5/11) com clima mais ameno. A semana segue com previsão de tempo nublado e chuvoso em grande parte do estado, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As condições atmosféricas continuam favoráveis para a formação de muitas nuvens e chuva a qualquer hora, especialmente nas regiões Leste, Sul, Oeste e Triângulo Mineiro.
No restante do estado, podem ocorrer períodos de mormaço e aberturas de sol, que favorecem pancadas de chuva a partir da tarde.
Alerta de chuva intensa
O Inmet mantém o alerta de perigo para chuvas intensas em parte de Minas Gerais. De acordo com o Instituto, há previsão de chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Além disso, há possibilidade de ventos fortes, entre 40 e 60 km/h, e risco baixo de corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas.
Na região Centro-Oeste de Minas, municípios como Oliveira, Itapecerica, Cláudio, Pitangui, Divinópolis e Formiga também estão sob risco de chuva intensa.
- Língua da Tabatinga: patrimônio de Bom Despacho é tema de questão do Enem
- Idoso cai em escada de ônibus e sofre traumatismo craniano em Itaúna
- Polícia Civil incinera uma tonelada de maconha apreendida em Divinópolis
- Triplo homicídio em Itaúna: jovens são mortos a tiros em bar
- Carro aquaplana, invade a contramão e mata homem na BR-494 em Itapecerica
Clima mais ameno em Divinópolis e região
As temperaturas devem permanecer amenas na região. Em Carmo do Cajuru e Itaúna, a máxima não deve ultrapassar os 23°C, enquanto em Bom Despacho os termômetros podem chegar a 24°C.
De acordo com o Inmet, a combinação de massa de ar quente e úmida com a passagem de cavados em níveis baixos e médios da atmosfera gerará instabilidades e chuvas significativas no Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Regiões como Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, centro-sul de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro devem registrar acumulados de chuva acima de 100 mm em algumas localidades ao longo da semana.