Imagem: Reprodução Redes Sociais

Enxurrada deixa ruas alagadas, danifica estruturas e mobiliza equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

As chuvas que atingiram Nova Serrana na quinta-feira (9) provocou alagamentos e danos significativos na infraestrutura da cidade. O temporal, que durou mais de 45 minutos, resultou em diversos transtornos, incluindo interdição de pontes e danos em vias públicas. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atuaram em múltiplas ocorrências, mas não houve vítimas ou necessidade de remoção de famílias.

De acordo com balanço divulgado pela 3ª Companhia do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, oito chamadas foram atendidas, envolvendo alagamentos, vistorias e corte de árvores. Não foram registrados danos estruturais em residências. Apesar disso, a Defesa Civil ressaltou que a área central ficou completamente alagada, com veículos sendo arrastados pela correnteza e ruas e asfalto danificados.

Chuvas em Nova Serrana danifica pontes

A chuva também comprometeu a segurança de pontes importantes para a mobilidade urbana. Uma ponte, inaugurada na gestão anterior, apresentou problemas estruturais graves. Sendo assim, interditaram ainda na noite de quinta-feira. A equipe de engenharia da Secretaria de Obras realiza uma avaliação detalhada nesta sexta-feira (10). Além disso, interdiraram também a ponte que conecta a área central à BR-262 pela Rua Coronel Martinho devido ao rompimento das bases.

O prefeito Fábio Avelar esteve nos pontos mais críticos assim que a chuva diminuiu para avaliar a situação de perto. Segundo o Secretário de Trânsito, Transportes e Defesa Civil, coronel Wemerson Lino, a Prefeitura estuda publicar um decreto de situação de emergência para agilizar as ações de recuperação. As autoridades reforçam a necessidade de cautela ao trafegar pelas áreas atingidas.