Teodoro apresentação representação contra o juiz no CNJ e processo foi arquivado (Foto: Divulgação)

Dois anos após acusar o juiz, Mauro Riuji de ameaçar um grupo de manifestantes, o cidadão José Nilton Teodoro foi a público pedir desculpas e retirar todas as acusações de abuso de poder. O caso aconteceu em julho de 2013. Ele e um grupo de pessoas estavam no Fórum de Divinópolis para pedir informações sobre a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) contra o prefeito Vladimir Azevedo e o vice Rodrigo Resende quando a situação virou confusão.

Na época, Teodoro disse ao Divinews que o juiz havia ameaçado chamar a polícia para os manifestantes caso não se retirasse do Fórum. A pauta virou reportagem no site. O grupo não havia marcado uma reunião com o magistrado e ele se negou a recebe-lo. O caso foi parar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e se transformou em uma queixa-crime. Dois anos depois, ele assinou um termo de retratação, pedindo desculpas ao Dr. Mauro Riuji.

“Esclareço que naquele dia, direta ou indiretamente, nem eu e nem ninguém formos ameaçados ou vítimas de qualquer abuso de autoridade por parte dele”, consta na retratação.

Dr. Mauro era na época o responsável pelo processo contra o prefeito e vice (Foto: Divulgação)

Dr. Mauro era na época o responsável pelo processo contra o prefeito e vice (Foto: Divulgação)

“Além disso, esclareço que ele sempre julgou os meus processos de maneira absolutamente imparcial, tanto que foi correta a decisão do Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Superior Eleitoral e do Conselho Nacional de Justiça de arquivar a representação que formulei em desfavor dele”, completa dizendo.

Ele finaliza dizendo que nunca teve o intuito de difamar ou caluniar o magistrado.

“Caso as minhas atitudes na época representam alguma ofensa na esfera íntima do ilustre magistrado, tanto profissional como pessoal, arrependo-me de tê-las empreendido”, finaliza.

Teodoro precisou tornar pública a retratação. Ela foi publicada na edição desta terça-feira do Jornal Agora.

Teodoro apresentação representação contra o juiz no CNJ e processo foi arquivado (Foto: Divulgação)

Teodoro apresentou representação contra o juiz no CNJ e o processo foi arquivado (Foto: Divinews)