Um cigarro aceso por um morador provocou um incêndio em uma residência, durante a noite desta quarta-feira (06), no bairro Esplanada, em Divinópolis. A ocorrência foi registrada na rua Mestre Pedro da Silva.
Segundo informações dos Bombeiros, a equipe de combate a incêndio verificou que o incêndio iniciou em um dos quartos, devido ao cigarro aceso por seu próprio morador, que dormiu em seguida, por ter feito uso de bebida alcoólica (informações relatadas pelo próprio morador da residência).
Após avaliação da cena, as equipes deram início ao combate através de um ataque direto às chamas pela técnica de resfriamento, vindo a debelá-lo e em seguida realizou o rescaldo, evitando a possibilidade de reignição. Ao extinguir todo incêndio foi procedido uma busca em todos os cômodos da residência.
Mesmo que não tenha havido vítimas, as chamas consumiram toda a mobília existente no quarto sinistrado, danificou uma seção do forro e do telhado, comprometeu parcialmente a estrutura do imóvel, além de parte do telhado ter desabado em face ao calor provocado pelo incêndio. O Incêndio também atingiu outros cômodos da casa.
Devido aos danos estruturais, os militares do Corpo de Bombeiros orientaram os moradores do imóvel a procurarem outro lugar para passarem a noite e no dia seguinte, já na luz do dia, procurarem os Órgãos competentes para avaliação estrutural da residência.
Foram gastos aproximadamente 1.000 litros de água no combate às chamas, que durou cerca de 30 minutos.