Documentos e computador foram apreendidos em Divinópolis (Foto: Amanda Quintiliano)

Documentos e computador foram apreendidos em Divinópolis (Foto: Amanda Quintiliano)

Documentos, computadores foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (28), em Divinópolis, durante a operação “Sanguinello” desencadeada pela Polícia Civil e Receita Estadual. Na cidade dois mandados de prisão foram cumpridos, mas nenhum dos suspeitos foi encontrado. Um não estava em casa e o outro havia mudado há cinco dias. Um dos imóveis fica no bairro LP Pereira.

 

A operação também foi estendida a Itaúna, onde foi cumprida a maior quantia de mandado de busca e apreensão. Na cidade quatro empresas foram fiscalizadas e um homem foi preso suspeito de coordenar um grupo especializado em sonegação fiscal. O empresário, Eires Salomão Barbosa, estava em casa, num bairro nobre de Itaúna, quando foi detido. Ele é suspeito de ter ajudado a causar um rombo de R$ 120 milhões. R$ 63 milhões já foram autuados pelo fisco.

 

Ao todo, de acordo com informações do delegado Vitor Abdala, 13 equipes foram empenhadas na operação. As fiscalizações ocorreram em empresas do setor atacadista e varejo de bebidas e também na casa dos envolvidos.

 

Prisões

 

Em toda Minas Gerais, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e nove de prisão. Cinco pessoas foram presas, são elas: Eire Salomão Barbosa, Daniel Angelo Lima, Gilvan Inácio Villefort, Waleska Veloso de Souza, Solange Aparecida Silva Borges e Lacy Junior.

 

Em Betim, a 88 km, a investigada foi a Eldorado Participações. Em Contagem, a 103 km, foi a Precisão Distribuidora, cujos proprietários, Eires Salomão Barbosa (Itaúna), Gilvan Inácio (Itaúna) e Solange Aparecida Borges, foram presos. A empresa possui sede no Ceasa Minas

 

A operação também ocorreu no Espírito Santo. Lá um casal foi preso, Sandra e Ricardo Cortelletti, proprietários da New Red Distribuiora, foi detido. Eles estavam em casa.

 

Ao todo, quatro promotores de Justiça, 32 auditores fiscais e 60 policiais civis trabalharam na operação em Minas.