Cinco toneladas de materiais recicláveis não prensados foram incendiadas em Nova Serrana. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h neste domingo (29), e quando chegou ao local, boa parte dos materiais já estavam queimados.

Os recicláveis, segundo o Boletim de Ocorrências, ficavam em um lote ao ar livre e junto à via pública, ao lado do galpão da empresa de recicláveis, localizado na Rua Clemerson Gomes Fernandes, no Bairro Cidade Nova.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram gastos quatro mil litros de água para conter as chamas. Tiveram que utilizar de uma linha direta e equipamentos de sapa (enxadas e rastelos) para realizar a salvatagem e rescaldo.

No Boletim de Ocorrências consta que o proprietário da empresa não estava no local durante o incêndio, e ao ser chamado afirmou que a mesma possui licença municipal para funcionamento e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), apesar de não ter apresentado documentos que comprovem essa afirmação.

O proprietário não soube informação a causa do incêndio, que atingiu cinco toneladas de materiais ainda não prensados de plásticos, papelões e ferragens.