Em 09 de março às 19h30 no Teatro Usina Gravatá em Divinópolis o Cineasta Alisson Resende lançará o seu 6º curta-metragem “TEMPO”. A obra cinematográfica destaca a relação que temos com esse período que transcende nossa existência, nossos sentimentos, nossas relações, nossa vida.

O filme é uma produção independente. Foi gravado em Divinópolis – MG em janeiro deste ano em um estúdio. Foram cerca de 5 horas de gravação. A edição e finalização do curta foram feitas pelo próprio cineasta que também produziu e dirigiu o filme. Para o Cineasta o tempo rege nossas vidas a todo momento, é ele quem dita as regras. Ele transcende, transforma e modifica, faz pulsar amor, dor e alegrias. Mas será que é possível controlar o tempo ou seria ele o senhor de todas as regras?

“Pouco antes da pandemia eu estava trabalhando em casa e tinha um tempo maior comigo mesmo. Nas pausas do trabalho eu comecei a me observar, e ao mesmo tempo, eu tentava organizar o meu universo particular, quem me conhece sabe que sempre tive momentos de introspecção e em muitos destes momentos eu tenho meus insights criativos. Percebi então a importância do tempo em nossas vidas e essa infinita importância me inspirou a escrever a história. Pouco mais de um mês depois veio a pandemia causada pela COVID-19 modificando tudo a nossa volta. Mais uma vez tive a comprovação do quanto não temos controle sobre o tempo e o quanto ele modifica tudo a todo momento. Com a pandemia a gravação do filme teve que ser adiada e acredito que foi benéfico pois, este ano, este momento, é o momento certo para o “TEMPO” chegar até as pessoas”. -Alisson Resende

O Poeta e Escritor Luís Mingau com experiência singular no meio artístico mineiro faz sua estreia no cinema dando vida ao “TEMPO”.

“Foi uma experiência singular, intensa e profunda. Eu busquei inspiração na música, na poesia, na arte para comungar a veracidade do texto com as expressões corporais que a obra pedia. Eu fui envolvido pela proposta e absorvido pela oportunidade singular de poder dar vida ao tempo de uma forma que nunca imaginei, espero que gostem do resultado”. Luís Mingau

Alisson Resende também é roteirista e diretor dos curtas-metragens Carona (lançado em outubro de 2016 em Divinópolis) | Ninguém pode te ouvir (Rio de Janeiro | janeiro 2016) | Hands (Divinópolis | julho 2017) | DENTRO (Divinópolis | março 2018) e VOYEUR (Divinópolis / São Paulo | outubro 2020).