O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi) completou, nesta sexta-feira (10), 20 anos de atuação, com 170 mil procedimentos realizados na última década. Só no último ano foram 26 mil procedimentos, de acordo com o relatório do consórcio. São oferecidas 19 especialidades aos nove municípios.
O Cisvi tem nove municípios consorciados: Carmo do Cajuru, Cláudio, Conceição do Pará, Divinópolis, Itapecerica, Pedra do Indaiá, Perdigão, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste.
O consórcio atinge, aproximadamente 400 mil habitantes, oferecendo consultas médicas de cardiologia, angiologia, neurologia Infantil e neurologia adulto e oftalmologia. Também oferece exames de endoscopia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, ultrassom (abdominal, endovaginal, mama, obstétrico, próstata, rins, venoso, teste ergométrico, tomografia computadorizada, ressonância magnética, teste Ergométrico e ecodoplercardiograma.
O prefeito de Divinópolis e presidente do Cisvi, Vladimir Azevedo disse que o consórcio minimiza o custo dos municípios consorciados.
“O consórcio mostra o caminho para os municípios resolver suas questões de saúde, porque resolver sozinho fica mais caro. O consórcio é uma tendência no país, o nosso é bem enxuto, evolutivo e bem administrado”.