Senador eleito anunciou filiação nesta quarta-feira (7/12); Essa é a segunda mudança do parlamentar
O deputado estadual e senador eleito Cleitinho Azevedo deixou o PSC e filiou-se ao Republicanos. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (7/12), data da filiação. No primeiro semestre, Cleitinho havia deixado o Cidadania para integrar o quadro de filiados do PSC para emplacar a candidatura ao Senado.
Ele foi eleito vereador e deputado estadual pelo Cidadania.
O oficialização ocorreu com a presença do presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP). Também filiou-se ao partido o deputado federal reeleito Euclydes Pettersen.
Os dois novos republicanos se somam ao deputado federal reeleito Aluisio Mendes (MA), que se filiou na última quinta-feira (1º/12). Com isso, a bancada na Câmara, para a próxima legislatura, contará com 43 parlamentares frente aos 41 eleitos em 2022.
No Senado, Cleitinho se juntará aos senadores eleitos Damares Alves (DF) e Hamilton Mourão (RS), e também ao já senador, Mecias de Jesus (RR).
Participaram da filiação os republicanos: senador Mecias de Jesus (RR) e os deputados federais Gilberto Abramo (MG) e Lafayette Andrada (MG).
O suplente do senador Cleitinho, Alex Diniz (MG), também migrou para o partido.
Fortalecimento do partido
Em outra frente, Euclydes Pettersen vai assumir a condução do braço republicano em Minas Gerais; no Maranhão, a presidência estadual ficará a cargo de Aluisio Mendes.